GEOGRAFIA PURA

PAÍS

Trinidad e Tobago

SIGNIFICADO DO NOME

Trinidad” foi batizada por Cristóvão Colombo em 1498 por causa das montanhas da Trindade ou Três Irmãs na ilha e da Trindade cristã. “Tobago” é uma corruptela de “tabaco” (em espanhol “tobaco”), que era largamente cultivado e fumado pelos nativos.

CONTINENTE

América Central

BANDEIRA

SINIFICADO DA BANDEIRA

O vermelho representa a generosidade do povo e a luz do sol.

O Branco para 'igualdade e o mar.

O preto para tenacidade e vocação para união.

MAPA

BRASÃO

O Brasão de armas de Trinidad e Tobago foi concebido por uma comissão formada em 1962 para selecionar os símbolos que representam o povo trinidadense. A comissão contou com o artista Carlisle Chang e o designer George Bailey. O escudo tem as mesmas cores (preto, vermelho e branco), da bandeira da nação e possui os mesmos significados. Os três navios dourados são Santa Maria, Niña e Pinta, os três navios utilizados por Colombo na sua viagem para o "Novo Mundo". As aves, utilizadas como suportes são o guará à esquerda e o guacharaca (um faisão tropical) à direita, os pássaros nacionais de Trinidad e Tobago. Abaixo dessas aves está o lema da nação, em inglês: "Juntos Nós Aspiramos, Juntos Nós Conseguimos".

HINO

Inglês

Forged from the Love of Liberty,

In the fires of Hope and Prayer,

With boundless Faith in Our Destiny,

We solemnly declare,

Side by side we stand

Islands of the blue Caribbean Sea,

This Our Native Land,

We pledge our lives to Thee,

Here every creed and race find an equal place,

And may God - Bless Our Nation,

Here every creed and race find an equal place,

And may God - Bless Our Nation.

Português

Forjado do amor pela liberdade

No fogo da esperança e da oração

Com grande fé em nosso destino

Nós solenemente declaramos;

Lado a lado estamos

Nas ilhas do mar azul do caribe

Essa é a nossa terra natal

Nos juramos nossa vida por ela

Aqui para todo credo e raça,

Existe a igualdade

Que Deus abençoe nossa nação

Aqui para todo credo e raça, existe a igualdade

Que Deus abençoe nossa nação


SIGNIFICADO DO HINO

Não foi encontrado.

CAPITAL

Port of Spain

MOEDA

Dólar de Trinidad e Tobago ( TTD ).

ARQUIPÉLAGOS

O país são duas ilhas, logo não possui Arquipélagos.

CLIMA

Trinidad e Tobago, que estão entre os trópicos , goza de uma clima tropical marítimo influenciado pelos ventos do nordeste. Em Trinidad, a temperatura média é de 26 ° C, e a temperatura média é elevada de 34 ° C de dia e 20 ° C noite média. A umidade é alta, especialmente durante a estação chuvosa, quando média de 85%.

A ilha recebe uma média de 211 cm³ de chuva por ano, geralmente concentradas nos meses de de Junho de para de Dezembro de, quando ocorrem breves, inundações intensas frecuentenmente. Pluviosidade aumenta na Faixa do Norte, onde você pode receber até 381 cc. Durante a estação seca, secas atacar o centro da parte superior da ilha.

O clima de Tobago é semelhante a Trinidad, mas um pouco mais frio. Sua estação chuvosa vai de junho a dezembro;. a quantidade de precipitação anual é de 2000 mm.

As ilhas estão fora da área de furacões ; Alma causó severos danos en Trinidad en 1973. no entanto, o furacão Flora danificado Tobago em 1963 , e da tempestade tropical Alma causado graves danos em Trinidad em 1973 .

CONDADOS

O país são duas ilhas, logo não possui Condados.

DUCADOS

O país são duas ilhas, logo não possui Ducados.

ILHAS

Trinidad e Tobago, país insular mais próximo do Brasil no Caribe, situa-se na fronteira marítima lateral norte do Brasil, ao sul do mar do Caribe e ao norte do rio Orinoco, a apenas 11 quilômetros da Venezuela, separado do continente pelo golfo de Paria. Trata-se de uma área vital para as comunicações do Brasil com a América do Norte e com o Oceano Pacífico, via Canal do Panamá. Compõe-se essencialmente de planícies, algumas colinas e montanhas baixas. Rico em petróleo e gás natural e têm sido poupado de furacões e outras tempestades tropicais.

Tobago tem origem vulcânica e se encontra a cerca de 32 km ao nordeste de Trinidad. A população é formada principalmente por descendentes de africanos (43%) e asiáticos (40%), trazidos para trabalhar nas plantações de cana-de-açúcar. Embora a língua oficial seja o inglês, também se usa o espanhol, o hindu e o francês patois. Cerca de 60% da população é cristã. Trinidad e Tobago apresenta a segunda menor taxa de analfabetismo da América Central (2,1% da população) e está entre as nações com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do continente.

Contexto Histórico

As ilhas de Trinidad e Tobago, as duas mais ao Sul da cadeia das Antilhas, foram descobertas por Cristóvão Colombo em 1498. Habitavam as ilhas pelo menos sete grupos aborígenes, dentre os quais os mais importantes correspondiam às etnias Aruaques e Caribes, que foram praticamente dizimados, restando presença sem expressão demográfica.

Trinidad foi mantida sob soberania espanhola até 1797. Tendo em vista a rarefação populacional de então, em 1783, a coroa espanhola estabeleceu política de incentivo à imigração de católicos romanos, por meio da "Cédula Real de População", que originou um fluxo migratório de maior expressão, quase todo composto por franceses da Europa e das Antilhas fugidos da Revolução, além de negros libertos e escravos do Caribe francês. Esse aporte marcou a demografia e a cultura de Trinidad e Tobago. Ainda hoje, apesar do longo período colonial inglês e a posterior influência de seitas norte-americanas, verifica-se forte presença católica e preservação de posição economicamente privilegiada dos descendentes dos franceses.

Em 1797, uma expedição britânica derrotou as pequenas forças espanholas estacionadas na ilha. O Tratado de Amiens, em 1802, garantiu à Inglaterra a posse das duas ilhas, que a coroa inglesa uniu administrativamente em 1892. Durante o período colonial britânico, foi dada continuidade ao tráfico de escravos para o trabalho nas plantações de açúcar. Com a abolição da escravatura, em 1834, houve a necessidade de se buscarem formas alternativas de trabalho e a imigração se diversificou: portugueses da Ilha da Madeira e outros europeus, ingleses, escoceses, irlandeses, franceses, alemães e suíços. Em 1844, o Governo britânico iniciou a importação de mão-de-obra indiana em um sistema contratual de escravidão temporária atenuada, conhecido como "indenture work", que vigorou até os primeiros anos do século XX. Os primeiros chineses chegaram em 1849, também no sistema de "indenture work", mas seu fluxo migratório interrompeu-se em 1866. As correntes migratórias provenientes da Europa, da África, da Índia, da China e, mais recentemente, do Oriente Médio, configuraram Trinidad e Tobago como um país de complexa demografia, o que o distingue de outros países do Caribe anglófono com acentuada predominância de descendentes de africanos.

Em 1956, novos arranjos coloniais permitiram o auto-governo às ilhas. O Movimento Nacional do Povo (PNM), fundado por Eric Williams, passou a dominar o Conselho Legislativo e Eric Williams assumiu o cargo de Ministro-Chefe. Em 1958, Trinidad e Tobago tornou-se membro da Federação das Índias Ocidentais. A independência ocorreu em 31 de agosto de 1962. O país tornou-se membro da Comunidade Britânica, com a Rainha Elizabeth II como Chefe de Estado, representada por um Governador-Geral. Em 1976, os trinitários optaram pelo sistema republicano de Governo, permanecendo, porém, dentro da Comunidade. O Presidente da República passou a ser o Chefe de Estado.

PRINCIPADOS

O país são duas ilhas, logo não possui Principados.

FAUNA

Tarsius rã norte (Phyllomedusa trinitatis) é uma das espécies de anfíbios da família Hylidae . Habita en Trinidad y Tobago y Venezuela . Vive em Trinidad e Tobago e Venezuela . Seus habitats naturais incluem florestas tropicais e subtropicais da planície, montanha seca savanas áreas secas de arbustos, pântanos áreas de água doce, florestas secundárias altamente degradadas, lagoas, canais e diques. Está amenazada de extinción por la destrucción de su hábitat natural. Está ameaçada de extinção pela destruição de seu habitat natural.

O sapo-cururu (Rhinella marina), também conhecido como sapo gigante neotropicais marinhos ou o sapo é um anfíbio anuro , da família Bufonidae . É grande e terra, um nativo de Central e América do Sul . É um membro do gênero Bufo , que inclui centenas de diferentes espécies de sapos verdade em diferentes habitats ao redor do mundo. Está incluído na lista de 100 das mais nocivas espécies exóticas invasoras do mundo da União Internacional para Conservação da Natureza.

O sapo-cururu é um criador prolífico, as fêmeas põem um único grupo gerando um grande número de ovos . O sucesso reprodutivo é em parte devido à alimentação adequada: eles têm uma dieta, incomum entre os anuros , de ambos os vivos e matéria morta. Os adultos têm uma duração média de 10-15 centímetros, o espécime maior registrado pesava 2,65kg e chegou a 38 centímetros do focinho à cloaca .

Tem grandes glândulas venenosas, e os adultos e girinos de comer, são altamente tóxicos para a maioria dos animais. Por causa de seu apetite voraz, o sapo-cururu foi introduzido em muitas regiões da ilha do Pacífico e Caribe como um método de agricultura de controle de pragas, nomeadamente no caso da Austrália, em 1935, e seu nome comum deriva do seu uso contra as pragas a cana-de-açúcar. Cana-de-sapo-se agora é considerado uma praga em muitas de suas regiões introduzido, pois sua tóxicos da pele mata predadores nativos quando ingerido.

Taxonomia

O nome comum de "sapo-cururu" é derivado do propósito original de usá-lo para erradicar as pragas da cana-de-açúcar. O sapo-cururu tem muitos nomes comuns , incluindo o "sapo gigante" e "Marine Toad", o primeiro se refere ao seu tamanho, e após o nome binomial, Bufo marinus. O epíteto específico , marinus, foi escolhido por Carl Linnaeus , que era baseado em uma ilustração de Albertus Seba . Seba erroneamente acreditava que o sapo-cururu vive em ambos os ambientes terrestres e marinhos. Outros nomes comuns incluem "neotropical sapo gigante", "sapo-dominicano", "sapo-marinho gigante," e "sapo-cururu Sul-americana."

Na Austrália, os adultos são muitas vezes confundidas com espécies do gênero Limnodynastes , Neobatrachus , Mixophyes e Observar. Embora estas espécies podem ser distinguidas rapidamente a partir da cana-de-sapo com a falta de grandes glândulas paratóides atrás de seus olhos . Os sapos do bastão também são confundidos com a construção de galerias sapo gigante (australiacus Heleioporus), porque, aparentemente, eles são grandes e enrugadas, más o sapo gigante burrowing difere destas por seus alunos vertical. cana-de-sapos juvenis são associados com espécies do gênero Uperoleia, porque todos eles têm glândulas paratóides, mas os sapos-cururus jovens são facilmente distinguíveis dos das saliências ao redor dos olhos e da falta de cor clara em sua coxas .

Nos Estados Unidos, o sapo-cururu é morfologicamente semelhante a muitas espécies no gênero Bufo. Em especial, poderia ser confundido com o sapo do Sul (Anaxyrus terrestris) e do sapo Fowler (Anaxyrus fowleri). Embora o sapo sul se destaca pela presença de duas lâmpadas na frente de glândulas paratóides e sapo Fowler tem uma listra branca pálida ou creme que escorre pela superfície dorsal, o sapo-cururu tem nenhuma linha.

Também é possível que o sapo-cururu deve ser confundido com o sapo Rococo (Rhinella schneideri), às vezes chamado de sapo Schneider, que exceder a faixa de distribuição de sapo-cururu. Sapo rococó cresce perto do mesmo tamanho que o sapo-cururu, mas distingue-se por suas glândulas de veneno adicionais sobre as patas traseiras com a qual se podem identificar. O sapo-cururu dentro de sua área nativa, pode ser distinguido de outros sapos verdadeiros pelas glândulas paratóides caminho, e o fim dos solavancos na cabeça.

Descrição física

O sapo-cururu é muito grande, atingindo uma média de 10 a 15 cm, e em alguns casos muito maior. "Prinsen", um espécime mantido como animal de estimação em Portugal, é listado pelo Guinness Book of Records como o maior especie registrado, pesando 2,65kg e atingir 38 centímetros do focinho à cloaca, ou 54 centímetros quando completamente prorrogado. Um especie preservado no Museu de Queensland medindo 24,1 centímetros de comprimento, 16,5 centímetros de largura e pesava 1,36kg. Na natureza têm uma expectativa de vida de 10 a 15 anos, enquanto que em cativeiro até 20 anos.

Tem colisões diferentes que começam acima do olhos e termina no focinho. Pode ser cinza, marrom, vermelha ou marrom na cor verde-oliva, com diferentes padrões. Eles têm uma glândula grande atrás de cada olho paratóides. O ventre é creme e pode ter manchas em tons de preto ou marrom. Os alunos são horizontais e os lírios de ouro. Os dedos dos pés possuem membranas carnosas na base, enquanto os dedos da mão estão livres.

Os sapos do bastão são muito menores do que os adultos jovens, apenas 5 a 10 milímetros de comprimento. Normalmente, liso, pele escura, embora um pouco vermelho. Juvenis falta as glândulas grandes paratóides adultos, sendo geralmente menos tóxicos. Mas sem este importante defesa, estima-se que apenas 0,5% dos pequenos sapos-cururus atingir a maturidade. Os girinos são pequenos e uniformemente preta. Eles são habitantes do fundo do mar e se congregam em torno da plantas para formar enxames. Os girinos atingir 27 mm de comprimento, mas em condições de superlotação são menores, com um máximo de 22mm.

Ecologia e comportamento

Sapos-cururus adultos possuem glândulas atrás paratóides olhos alongados e de outras glândulas que funcionam ao longo da volta. Quando os sapos do bastão são ameaçados, segregam um líquido branco alcalóide, conhecido como bufotoxina, que contém componentes que são tóxicos para muitos animais. Mesmo que as mortes foram relatadas em seres humanos, intoxicado ao tentar pegar e comer. Um sapo-cururu também é capaz de inflar seus pulmões, levantando seu corpo para parecer maior para um predador.

Muitos sapos identificar uma presa por seus movimentos sapos da cana também pode localizar o alimento usando seu olfato. Eles, portanto, não estão limitados a caçar suas presas e podem comer as plantas, animais mortos , alimentos para cães e resíduos, além do fornecimento normal de rãs, com base em vertebrados e invertebrados pequenos.

O nome comum "oceano de sapo" e sua Bufo marinus nome científico, sugerem uma ligação com a vida marinha , mas não há essa ligação. sapos-cururus adultos são totalmente terrestres, aventurando-se em água doce apenas para desova e girinos são encontrados apenas tolerar concentrações de sal equivalente a 15% da água do mar. Ambos os ovos e girinos são tóxicas para muitos animais. Essa proteção é perdida tóxico por um período após a metamorfose para o desenvolvimento das glândulas paratóides. Os sapos do bastão não vivem em campos abertos, em geral, evitando áreas de floresta, que inibe a sua expansão em muitas regiões em que foram introduzidas.

Muitas espécies caçar o sapo cururu na sua área de distribuição natural. Estes incluem o Broad-snouted jacaré (Caiman latirostris), o olho da serpente bandidos gato (Leptodeira annulata), a enguia (família: Anguillidae ), várias espécies de peixes assassinos , a vara na selva (rubestris Kuhila), algumas espécies de bagres (ordem: Siluriformes) e algumas espécies de ibis (subfamília: Threskiornithinae). Predadores fora da área de distribuição natural do sapo-cururu incluem Assobiando Kite (sphenurus Haliastur), o rato d'água (Hydromys chrysogaster), o rato preto (Rattus rattus) eo monitor de água (Varanus salvator). Casos ocasionais têm sido relatados em aves como o Podargus Australiano (strigoides Podargus) eo Podargus Papua (papuensis Podargus) que comem sapos-cururus. Estes predadores têm uma tolerância de cana-de-sapo ou toxinas adaptações comportamentais que lhes permitem evitar as áreas mais sapo venenoso, enquanto eles caçam e comem.

Reprodução

Os machos fazem suas chamadas perto de uma fonte para atrair as fêmeas. A chamada é uma vibração longo e barulhento, como o som de um pequeno motor. Como todos os sapos verdadeiros, a experiência do sexo masculino e feminino uma Amplex virilha, onde o homem senta-se atrás da mulher, e agarra-a pela cintura. A fêmea então deposita seus ovos que o macho coberto com esperma .

As fêmeas colocam entre 4.000 e 36.000 ovos por desova, e jogado pelo menos duas vezes por ano. Eles são criadores de oportunistas, que reproduz em qualquer local com bastante água. Por conseguinte, não têm época de reprodução específicos. Os ovos são depositados em longos filamentos, geralmente envolvidos em torno de plantas ou objetos submersos. Eles são negros e estão rodeados por uma gosma gelatinosa transparente 4-5 mm de diâmetro. O tempo que leva para quebrar os ovos depende da temperatura da água-com duração entre 25 horas a 34ºC e 155h em 14°C. O desenvolvimento de girinos também varía entre 12 e 60 dias.

Distribuição

Ele é nativo da América , a partir do Vale do Rio Grande do sul do Texas para o Amazonas e sul-central do Peru. Esta gama inclui ambiente tropical e semi-áridas. A densidade do sapo cururu na sua área de distribuição natural é significativamente menor distribuição induzida. Na América do Sul, têm sido relatados densidades de 20 adultos por 100 metros de litoral, mas na Austrália, a densidade atinge 1000-2000 adultos na mesma área.

Foi introduzida em várias regiões, especialmente na região do Pacífico para o controle biológico de pragas agrícolas. Até 1844, havia sido introduzido na Martinica , Barbados e Jamaica . A Jamaica, sem sucesso introduzidas para controlar a população de ratos .

Em 1920 , os sapos do bastão foram introduzidos a Porto Rico para controlar populações de besouros de Maio (Phyllophaga sp.), uma praga na cana de açúcar. Até 1932, estavam bem estabelecidos na ilha, e as populações do besouro de maio diminuíram dramaticamente. O declínio nas populações de besouros maio foi atribuída ao sapo-cururu, embora possam ter sido outros fatores. Os seis anos após 1931 (quando o sapo-cururu foi muito prolífico, e do besouro maio estava em declínio dramático) registrou a precipitação mais alta de todas em Porto Rico. No entanto, a suposição de que sapo cururu controlado o besouro de Maio, levou à introdução de grande escala em muitas partes do Pacífico.

Há populações introduzidas na Austrália, Flórida, Papua Nova Guiné, as Filipinas, as Ilhas Ogasawara e Ryukyu para o Japão, a maioria das ilhas das Caraíbas e do Pacífico muitas ilhas, incluindo Havaí e Fiji. As introduções geralmente falharam no controle de pragas, muitos dos quais foram depois controladas usando inseticidas . Desde então, o sapo mesma cana se tornou uma praga em seus países inscritos, com uma verdadeira ameaça para os animais nativos. Isto é provavelmente devido ao grande número de espécies que conseguem competir Cane Toad, e grandes áreas de pastagens em que O sapo-cururu foi introduzido com sucesso em Nova Guiné para controlar larvas de mariposas, que comem as culturas de batata doce. Os sapos do bastão desde a sua chegada ter sido abundante nas áreas rural e urbana, tentando não entrar em áreas de floresta, já que a maioria de sua fauna nativa está restrita a áreas de floresta, o sapo-cururu não tem causado problemas ambientais significativos.

FLORA

A flora endêmica de Trinidad e Tobago com um total de 59 espécies de plantas vasculares pertencentes a 34 famílias de plantas. Isso é menos de 3% do total de plantas vasculares da flora de Trindade e Tobago. Trinta e nove destas espécies são endêmicas para Trinidad, 12 são Tobagonian endemias, e seis estão presentes em ambas as ilhas

Ilha sistemas tendem a ser centros de riqueza de endemismo, como resultado de seu isolamento. As ilhas das Antilhas têm taxas de endemismo que variam de 12-50% de sua flora. Trinidad e Tobago tem uma taxa mais baixa medida de endemismo, provavelmente como resultado da sua história geológica. As ilhas de Trinidad e Tobago deitar-se no sul-americano da plataforma continental, e foram ambos ligados ao continente durante o Pleistoceno. Tobago foi separada do continente cerca de 13.000 anos atrás, estava ligado, até mais recentemente, e só pode se separaram cerca de 1.500 anos atrás. Trinidad

A flora de Trinidad e Tobago foi estimado para incluir cerca de 2.500 espécies de plantas vasculares. Embora historicamente como muitos como 222 espécies foram pensados para ser endêmica, um estudo de Veerle Van den Eynden e colegas na Universidade das Índias Ocidentais encontrados que apenas 59 dessas espécies puderam ser validamente considerada endêmica, incluindo oito espécies que eram incapazes de confirmar positivamente tanto como endêmica ou não-endêmicas

RELEVO

O relevo de Trinidad é caracterizado por três cadeias de montanhas baixas que se estendem de leste a oeste ao redor do território em cujo centro existe uma planície onde se desenvolve a cultura da cana-de-açúcar. Partes da costa leste e oeste apresentam formação de terrenos pantanosos. O ponto culminante é o monte del Aripo, com 940m de altitude integrando a cadeia de montanhas do noroeste. Ao norte do país, as montanhas são cobertas por florestas.

HIDROGRAFIA

Há numerosos rios e ribeiros na ilha Trinidad; os mais significantes são o rio Ortoire, de 5 quilómetros de longo, que se estende orientalmente para o Atlántico, e o rio Caroni de 40 quilómetros de longo, que desemboca no Golfo de Paria. A maioria dos solos de Trinidad são fértiles, com a excepção do terreno instável encontrado em parte-a sul da ilha.

Há vários rios em Tobago, mas inundações e erosión são menos severas que em Trinidad. A costa se indenta de várias baías e praias.

SUBDIVISÕES

Divisão

Status

Arima

Burgo ou município

Chaganas

Burgo ou município

Couva/Tabaquite/Talparo

Região

Diego Martin

Região

Mayaro/Rio Claro

Região

Penal/Debe

Região

Point Fortin

Burgo ou município

Port of Spain

Cidade

Princes Town

Região

San Fernando

Cidade

Sandre Grande

Região

San Juan/Laventille

Região

Siparia

Região

Tunapuna/Piarco

Região

Tobago

Assembléia regional


VEGETAÇÃO

A vegetação de Trinidad é muito parecida com a venezuelana: planícies nas partes mais secasrodeadas de uma exuberante vegetação virgem. Encontram-se coqueiros, cana de açúcar, cacau, café, tabaco como as principais culturas da região. A vida silvestre é muito rica em fauna, destacando-se 622espécies de mariposas e 700 tipos diferentes de orquídeas. Tobago conta com 19 espécies de colibris e de coalas, 7 originários da ilha. Entre os animais mais frequentes em seu solo podemos citar osbesouros, a concha arenosa, a lagosta espinhosa e manchada, a pomba codorniz, o beija-flor "asa de sabre", o verdilhão (passáro) de Monserrat e o pato selvagem das Antilhas.

IDIOMAS

O inglês é a língua oficial do país, mas alguns indo-trinitários falam hindi, que é amplamente usado na música popular. O idioma mais falado, o inglês de Trinidad, é classificado como um dialeto do inglês ou um crioulo inglês (crioulo inglês de Trinidad). A principal língua falada em Tobago é o crioulo inglês de Tobago. Ambas as línguas contêm elementos africanos; o inglês de Trinidad também é influenciado pelo francês e hindi. Estas línguas crioulas são normalmente faladas apenas em situações informais, e não têm um sistema padronizado de escrita.

Embora o crioulo francês de Trinidad e Tobago já ter sido a língua falada mais difundida na ilha, hoje é raramente ouvida. Devido à situação de Trinidad da costa da América do Sul, o país está lentamente a desenvolver uma relação com os povos hispanofalantes, e, portanto, o governo exige que o espanhol seja ensinado em todas as escolas do ensino secundário, o que faz com que este idioma ganhe terreno dia a dia. Os regulamentos do governo exigem atualmente que o espanhol seja ensinado a todos os estudantes do ensino secundário, e que em um prazo de cinco anos (para 2010) 30% dos funcionários públicos sejam competentes nessa língua. O governo também anunciou que o espanhol, junto com o inglês, se tornará a segunda língua oficial da nação em 2020.

CULINÁRIA

A cozinha de Trinidad e Tobago, como seu povo, é uma combinação de muitas influências, cozinha crioula, de origem indiana e misturado e separado para blindarmos vários sabores.Com bem definidas as diferenças étnicas, e que sendo uma pequena ilha, podemos ver claramente, a cozinha também está definido ainda, é para todos os gostos, Pratos típicos de ocasiões especiais, quando camo Natal e desfrutar de uma Crème Sorrel Punch é uma alegria e agitação tradicional Prove um "Bake e Shark", um cupcake de carne de tubarão, temperada com o gosto azedo de Beni molho shadon (também chamado de coentro ou coentro culantron ou arbusto) e fatias de abacaxi fresco em Maracas Bay costa é uma experiência que você não deve perder. Então curries deliciosas que vieram da mão de imigrantes indianos, como o especial Cangejo Curry é muito típico nas areias brancas e águas calmas da Baía de loja em Tobago.

RELIGIÕES

As ilhas apresentam um exótico panorama religioso onde co-existem o cristianismo católico e o protestante, o hinduísmo e o islamismo além dos cultos de origem africana, como Shangos (similar ao Tchamba africano, Xambá e ao Xangô do Nordeste do Brasil) o Ourisha, de origem iorubá. Esses afro-cultos assumem feições particulares ali, incorporando não somente símbolos cristãos, mas também elementos das crenças hindu e muçulmana. Mais recentemente, movimentos como o rastafári penetraram nas ilhas. Em Trinidad, existe uma congregação Bobo-Ashanti.

Nos censos de 2000 e de acordo com os dados disponíveis pelo site CIA - The World Factbook a população de Trinidad e Tobago divide-se ao nível religioso da seguinte forma: 57,6% da população é cristã (católicos - 26%, anglicanos - 7,8%, baptistas - 7,2% e várias outras denominações cristãs - 16,6%), 22,5% da população segue o hinduísmo, os muçulmanos são 5,8%, outras religiões são seguidas por 10,8% da população, 1,9% não é religiosa e a religião de 1,4% dos habitantes de Trinidad e Tobago é desconhecida.

POLÍTICA

O nome oficial é República de Trinidad e Tobago, cuja capital é Porto Espanha (Port-of-Spain em inglês), localizada a noroeste de Trinidad. Scarborough é a capital de Tobago.

Trinidad e Tobago tornou-se independente da Grã-Bretanha em 2 de agosto de 1962. Tornou-se uma república parlamentarista e multipartidarista em 1976.

O território é dividido administrativamente em 7 condados, 5 municipalidades (com governo próprio) e um distrito semiautônomo (Ilha de Tobago).

O chefe de estado é o presidente da república, eleito por um colégio eleitoral.

Anthony Thomas Aquinas Carmona é o quinto presidente de Trinidad e Tobago e está no cargo desde 2013. Anteriormente, era Ministro da Suprema Corte, e serviu como juiz da Corte Penal Internacional de 2012 a 2013.

O Poder Legislativo está institucionalizado por um congresso bicameral, composto pela Câmara dos Representantes, com 36 membros eleitos por voto direto, e o Senado, com 31 membros indicados pelo presidente. Ambos com mandato de 5 anos.

O sistema judicial do país é estruturado à semelhança do britânico, com cortes distritais e uma Suprema Corte, que engloba a Corte Superior de Justiça e a Corte de Apelação. O presidente da Suprema Corte é indicado pelo presidente, por sugestão do primeiro-ministro e do líder da oposição, e outros juízes são indicados pelo presidente por sugestão da Comissão de Justiça. O tribunal de recursos de última instância é o Privy Council, em Londres.

Trinidad e Tobago é uma República Democrática Parlamentarista regida por uma Constituição que foi promulgada em 1976. O sistema legal é semelhante ao sistema inglês. Os cidadãos maiores de 18 anos podem votar. 36 membros eleitos por voto popular.

O Poder Judiciário se constitui de uma Côrte de Apelações e uma Suprema Côrte. Todos os juízes são nomeados pelo Executivo.

O Parlamento da República de Trinidad e Tobago (Parliament of the Republic of Trinidad and Tobago) é a sede do poder legislativo de Trinidad e Tobago, o parlamento é no formato bicameral contando com a Câmara dos Representantes e do Senado.

Câmara dos Representantes

A Câmara dos Representantes (House of Representatives) é a câmara baixa do parlamento, atualmente composta de 43 representantes eleitos para mandatos de 5 anos pelo sistema majoritário.

Senado

O Senado (Senate) é a câmara alta do parlamento, atualmente composta de 31 membros apontados pelo presidente com a assistência do Primeiro-ministro de Trinidad e Tobago e do líder da oposição.

TURISMO

Localizado no Mar do Caribe, Trinidad e Tobago é um país insular que não possui fronteira terrestre com nenhuma nação. Seu território é formado por duas ilhas gêmeas principais e várias ilhotas. Localizada próximas à costa da Venezuela, as ilhas de clima tropical e terreno montanhoso, são um lugar fascinante para conhecer.

Essa minúscula república oferece muitas opções de atividades culturais e de ecoaventuras. Considerada um paraíso das aves, surpreende também por sua gastronomia, que reúne influências árabes, indianas, espanholas, africanas, chinesas, tailandesas e de índios americanos.

Trinidad é a maior ilha do caribe com 4.800 quilômetros quadrados. Sua capital é Port of Spain, considerada a capital cultural do Caribe. Tobago possui cerca de 330 quilômetros quadrados, mas que abriga as mais belas praias do país.

O que fazer em Trinidad e Tobago?

Trindad

Conhecer a Independence Square, a alameda repleta de lojas, restaurantes e casas noturnas.

Conhecer Red House, o imponente edifício do Parlamento.

Visitar o National Museum and Art Gallery que abriga peças da história local e mostras de cultura pré-colombiana.

Visitar o Queen’s Park Savannah, a maior área aberta da cidade, de onde sai os desfiles no carnaval.

Visitar o Botanical Gardens que abriga mais de 700 árvores e muitas plantas exóticas. O enorme parque tropical é onde encontram-se as residências do Presidente da República e do Primeiro Ministro.

Visitar o Emperor Valley ZOO, o maior zoológico do Caribe, ideal para ver espécies local.

Conhecer a Crews Inn Marina em Chaguaramas, o paraíso de iates.

Visitar o Matura National Park com bosques de bambus, florestas tropicais e trilhas para caminhadas.

Conhecer o History and Space Museum que conta a história da base militar na ilha que foi usada na Segunda Guerra Mundial.

Contemplar as mansões palacianas das Ilhas Bocas.

Visitar a Gasparee Cave, uma imensa caverna com estalactites e uma piscina natural em sua base.

Visitar Maracas Bay que possui um trecho de areia amarela fina e repleta de palmeiras.

Fazer caminhadas em Blanchisseuse e desfrutar do Marianne River e belíssimas cachoeiras.

Avistar pássaros na Asa Whight Nature Centre and Lodge que fica no alto da montanha de floresta tropical em um dos melhores lugares do Caribe para avistar árvores, com 159 espécies diferentes.

Ir à Salybia que abriga a Rio Seco Waterfall, uma cachoeira cercada com vegetação com uma queda de 8 metros que cai numa piscina natural.

Mergulhar no Recife de Toco, a pequena ilha de pescador com águas calmas e areia branca.

Tomar banho de água doce no Shark River.

Conhecer Matura, um trecho de praia onde as tartarugas-de-couro põem seus ovos.

Desfrutar da espetacular Manzanilla Beach que é cercada por uma plantação de coco, que dá o nome a área Cocal.

Conhecer La Brea, lugar do maior lago de piche do mundo, o Pitch Lake.

Observar aves raras no Point-a-Pierre Wildfowl Trust.

Conhecer a rede de mangues Swamp Bird Sanctuary que abriga fabulosas aves.

Visitar Las Cuevas Bay, uma praia de areia com numerosas grutas submersas em torno da costa.

Ilha de Tobago

Explorar Scarborough, a capital de Tobago.

Conhecer Crown Point, a área mais turística de Tobago.

Ir à Pigeon Point Beach, a melhor praia de Tobago, com areia branca e água azul turquesa.

Nadar no trecho de Coral de Buccoo Reef.

Ir à Sunday School, a grande festa ao ar livre que acontece aos domingos.

Fazer um passeio no barco de fundo de vidro.

Mergulhar nas águas claras de Nylon Pool.

Visitar a vila costeira de Mount Irvine, o paraíso para os surfistas.

Visitar o Kimme Museum, uma casa com torres e decoradas com murais da escultura alemã Luise Kimme, que faz peças esculpidas a partir de um tronco de carvalho.

Conhecer o pequeno e bonito balneário de Castara.

Conhecer a bela Englishman’s a bela praia em formato de ferradura com areia dourada, que fica entre uma floresta intocada de um lado e água verde-esmeralda do outro.

Apreciar a vista num ponto de observação à beira estrada, logo acima da Vila pesqueira de Parlatuvier.

Ir à vila Bloody Bay, que brinda lindas vistas do litoral e das espetaculares Sisters Rocks.

Explorar a Tobago Forest Reserve.

Conhecer a charmosa vila de L’Anse Fourmi.

Conhecer o Fort King George, em Scarborough, os belos edifícios de pedra da era colonial, com vários canhões e vista panorâmica da Winward Coast e da Scarborough.

Conhecer Winsward Coast, que abriga a praia King’s Bay de águas calmas, areia vulcânica e floresta de palmeiras.

Ir a Argyle Waterfall a cachoeira com 54 metros, a mais alta da ilha, com três quedas e várias piscinas naturais.

Ir até Charlotteville para conhecer Pirate’s Bay, uma das praias mais bonitas de Tobago.

Ir até Speyside, um dos melhores pontos de mergulhos de Tobago.

Apreciar da vista panorâmica de Speyside a partir do mirante, um dos pontos mais fotografados da ilha.

Ir ao Mount Saint George, que oferece uma linda vista para o mar.

Conhecer o Fort Granby, que tem uma praia de areia negra.

Ir às Cataratas de King’s Bay cujas águas caem em uma piscina de água doce com excelentes praias em torno.

Conhecer as praias de Man of Bay e Lover’s Beach, que tem esse nome por suas areias rosadas.

Fazer um passeio de caiaque por manguezais.

Percorrer trilhas do norte da ilha de bicicleta.

Mergulhar com arraias-jamanta e tubarões.

Conhecer a música tradicional desta região, uma mistura das influências dos imigrantes da África e Europa com os costumes das Antilhas.

Degustar a gastronomia típica da ilha.

Provar um dos pratos mais famoso da ilha, o Pelau Crioulo, combinação da cozinha francesa e os temperos de Trinidad e Tobago.

ECONOMIA

Trinidad e Tobago conquistou a reputação de ser um local de excelente investimento para as empresas internacionais. Um setor de ponta tem sido, nos últimos quatro anos, o do gás natural. O turismo é um setor em franco crescimento, embora não seja tão importante, proporcionalmente, como em muitas outras ilhas caribenhas. A economia se beneficia de uma baixa taxa de inflação e de superávites comerciais. O ano de 2002 foi marcado por um crescimento sólido no sector do petróleo, parcialmente ofuscado por incertezas políticas domésticas.

Há grandes reservas de petróleo e gás natural, e uma indústria pesada bem desenvolvida-ferro e aço, metanol e fertilizantes, além de do petróleo e seus derivados.

As ligações de transporte pelo ar, do mar e da terra são excelentes, e as ligações das telecomunicações com as Américas e a Europa são modernas.

Durante a década de 1970, os preços de óleo elevados do mundo criaram uma expansão rápida da economia local, com o produto interno bruto real crescendo 72.5% entre 1970 e 1977. Estes foram os anos do crescimento em Trinidad e Tobago e muito da infraestrutura do país foi desenvolvida durante este período. Entretanto, a redução nos preços de óleo, juntamente com os índices elevados de gastos públicos levaram a um período prolongado de retração econômica, que começaram em 1988 e terminaram finalmente em 1993.

Após um período do ajuste econômico radical sob o Fundo Monetário Internacional e a supervisão de Banco Mundial, a política econômica do governo é bem na linha dos princípios que prevalecem no mercado atual: liberalização de comércio, economia aberta, racionalização do setor público, promoção da empresa confidencial e do investimento estrangeiro, e desenvolvimento das exportações e do turismo.

Trinidad e Tobago conquistou a reputação de ser um local de investimento excelente para os negócios internacionais, e tem uma das mais altas rendas per capita da América Latina. O crescimento econômico entre os anos de 2000 e 2007 superou a média anual de 8%, bem acima da média de 3,7% de crescimento da região para o mesmo período, apesar disso o ritmo de crescimento diminuiu, e entre 2009 e 2011 o PIB sofreu retração, devido a quedas no preço do gás natural e mudanças nos mercados.

Além do gás natural, o turismo é um setor em crescimento, embora não seja tão importante, proporcionalmente, como em muitas outras ilhas das Caraíbas. A economia beneficia de uma baixa taxa de inflação e de superávites comercial.

Informações gerais

Trinidad e Tobago possui muitos recursos naturais e as principais indústrias são a química e a petroquímica. O turismo local tem um grande potencial de expansão em função de apelos ecológicos e culturais: paisagem exuberante em flora e fauna, arquitetura colonial e um colorido sincretismo cultural. Os principais produtos de exportação são: cacau, café, frutas, petróleo e produtos químicos. Em relação à economia, a população ativa se distribui segundo as seguintes proporções: 62% no setor de serviços; 11% na construção civil; 13% na indústria e 14% na mineração.

ETINIAS

A população de Trinidad e Tobago é constituída, principalmente, de etnias africanas e asiáticas, estas últimas consistindo principalmente de indianos e chineses. As tradições populares mais importantes são o crioulo local e a cultura hindu ocidental.

INDÚSTRIA

Alimentícia, fertilizantes, materiais de construção, pesticidas, refino de petróleo e siderúrgica.

PECUÁRIA

Aves, bovinos, caprinos e suínos.

COLONIZAÇÃO

Em 1498, Cristóvão Colombo chega a Trinidad e Tobago.

Depois ocupada pelos holandeses, logo é tomada pelos espanhóis em 1632.

Em 1802, os ingleses conquistam as ilhas, mas 12 anos depois, em 1814 é cedida ao Reino Unido. As ilhas de Tobago passam a constituír uma colônia apenas em 1888.

O jornalista e escritor português Ferreira Fernandes afirma no seu livro Madeirenses Errantes que alguns madeirenses protestantes, radicados em Trinidad e Tobago após a sua expulsão de Portugal por motivos religiosos, se encontram entre os principais responsáveis pela revolução que se deu neste país.

Em 1962 o país tornou-se oficialmente independente.

Os habitantes originais de Trinidad e Tobago eram índios leiforone Aruaques e kaquacaraies Caraíbas, possivelmente migrantes oriundos do continente. A principal atividade de subsistência dos Aruaques era o cultivo do milho. Os caraíbas eram excelentes pescadores, navegadores e guerreiros. As ilhas, descobertas durante o ciclo europeu das grandes Navegações ou Expansão Marítima, foram mais uma das conquistas de Cristóvão Colombo, em sua terceira viagem, em 1498. Assim, os espanhóis foram os primeiros colonizadores. Desde então, a população nativa foi sistematicamente dizimada. Os sobreviventes foram assimilados pelo novo perfil demográfico imposto pelos conquistadores. Território cobiçado, Trinidad foi disputada pelos franceses e ingleses. Tobago foi alvo de investidas ainda mais intensas: além de franceses e ingleses, alemães também estiveram por lá. A história registra 22 mudanças de domínio em Tobago até que o Reino Unido apoderou-se definitivamente das ilhas. Em 1797, Trinidad foi anexada à coroa inglesa e o mesmo ocorreu com Tobago em 1814. Data desta época o início da unidade política Tinidad-Tobago, formalizada em 1888. A independência do território foi reconhecida em 1962 porém, ainda como nação integrante do Reino Unido. Somente em 1976 foi proclamada a República.

Em Trinidad e Tobago, a colonização se estabeleceu de forma semelhante a outras colônias ultramarinas. Era a época do "Ciclo da Cana-de-Açúcar" e os europeus estavam interessados em investir nas "plantations", nos grandes canaviais. As ilhas foram usadas como pólos produtores de cana com mão de obra escrava. Com o declínio do mercantilismo (que se baseava no sistema de colônia e na produção baseada em escravagismo) a importância dos territórios além-mar esvaziava-se. Em Trinidad e Tobago, a escravidão foi abolida em 1833 e o problema da mão-de-obra nas lavouras foi resolvido com a chegada dos imigrantes hindus e, posteriormente, chineses.

DATA DE INDEPENDÊNCIA

31 de agosto de 1962.

EDUCAÇÃO

Não foi encontrada.

FRONTEIRAS

As Bocas do Dragão (em espanhol: Bocas del Dragón, em inglês: Dragon's Mouths) ou simplesmente Boca do Dragão (em espanhol: Boca del Dragón) são uma série de estreitos que separam o Golfo de Paria do Mar das Caraíbas e que são águas divididas entre a Venezuela e Trinidad e Tobago. Há quatro Bocas, que de oeste a este se designam:

Boca Grande que separa Chacachacare da Península de Paria da Venezuela. A fronteira internacional entre Trinidad e Tobago e a Venezuela estende-se através deste estreito.

Boca de Navios que separa as ilhas de Chacachacare e Huevos.

Boca de Huevos que separa as ilhas de Huevos e Monos.

Boca de Monos que separa a ilha de Monos da península de Chaguaramas na ilha de Trinidad.

O canal de Colombo (em espanhol: Canal de Colón ou Boca de la Serpiente) é um estreito entre Icacos Point no sudoeste de Trinidad and Tobago e a costa setentrional da Venezuela. Liga o oceano Atlântico ao golfo de Paria.

O golfo de Pária, é um grande golfo localizado na foz do delta do rio Orinoco no oceano Atlântico, ao norte da América do Sul tem uma extensão de aproximadamente 7800km², conforma uma parte da fachada atlântica de Venezuela, formando as costas dos estados de Delta Amacuro, Monagas e Sucre e a sua vez separando o continente sul-americano da ilha de Trinidad, a maior de Trinidad e Tobago, pelo que o golfo é uma zona de fronteira marítima.

TRAJES TÍPICOS

O país não possui trajes típicos.

MINERAÇÃO

Asfalto natural, gás natural e petróleo,

ESPORTES

Atletismo é um conjunto de esportes constituído por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. De modo geral, o atletismo é praticado em estádios, com exceção de algumas corridas de longa distância, praticadas em vias públicas ou no campo, como a maratona.

O romano Juvenal sintetizou na expressão “mens sana in corpore sano” a própria filosofia do esporte.

O halterofilismo ou a halterofilia, levantamento de peso(s), ou ainda, levantamento de peso olímpico (LPO), é um desporto cujo objetivo é levantar a maior quantidade de peso possível, do chão até sobre a cabeça, numa barra em que são fixados pesos.

Compete-se em duas modalidades: o arranco e o arremesso. Seu objetivo é desenvolver a potência (força rápida, explosiva) e também exige técnica, flexibilidade, coordenação e equilíbrio.

As primeiras competições organizadas de levantamento de peso começaram no final do século XIX; a Federação Internacional de Halterofilismo foi fundada em 1905 e instituiu as primeiras classes de peso.

O levantamento de peso é um dos esportes de força e a terminologia halterofilismo (do grego haltēres, 'massas de chumbo para fazer exercícios nos ginásios', ligado ao francês -philie, em português -filia, 'amizade', ambos do grego phílos, 'amigo'), hoje em dia está em desuso, por denominar genericamente todos os praticantes de atividades que envolvem o uso de halteres, já que outros desportos e treinamentos, como o fisiculturismo e a musculação, se utilizam de halteres para seus fins.

LEMA

ogether we aspire, together we achieve–("Juntos aspiramos, juntos alcançamos")

FORÇAS ARMADAS

O país não possui Forças Armadas.



734